De vendedor a modelo internacional: a aparência muda a autoestima, a confiança e também pode alterar o rumo da vida de uma pessoa.

Esta reportagem mexicana conta a história do inglês Gwilym Pugh que, aos 21 anos, resolveu ouvir o conselho de seu barbeiro e deixou a barba crescer.

Pugh tinha seu escritório em casa, e acabou engordando, chegando a 127 kg. Com o objetivo de incentivá-lo a emagrecer, seus amigos montaram uma banda folk e o convidaram a participar.

Ao contar a novidade ao barbeiro, ele recebeu a sugestão de deixar a barba e o cabelo crescer para dar um estilo mais musical à sua aparência. A mudança o estimulou a investir na dieta, e ele perdeu 40 kg.

Resolveu abrir uma conta no Instagram, e então o famoso alfaiate Nathan Palmer o viu e o levou para fazer parte de campanhas para diversas marcas. Hoje, Pugh é um modelo conhecido e sucesso na internet.

A barba e o cabelo trouxeram confiança e foram o pontapé inicial para a mudança na vida do agora modelo inglês.

Se você possui barba rala ou indícios de calvície, e tem vontade de mudar sua aparência, saiba que existem transplantes para as duas regiões. Outros tratamentos podem ser feitos; a análise médica é essencial para determinar.

Para isso, não se deixe envolver em propagandas enganosas e procedimentos baratos, e procure um médico licenciado. No topo da página do site da ABCRC, é possível encontrar profissionais devidamente capacitados em todo o Brasil.