O cabelo é uma das áreas do corpo humano que mais sofre com fatores externos – calor, água do mar, poluição, uso contínuo do secador, máquinas modeladoras de fios ou alisadoras, etc. – e internos do organismo – má alimentação, dietas restritivas, estresse e problemas de tireoide, entre outros.

Assim, mesmo que a pessoa preze por sua saúde capilar, ainda existem cuidados que passam despercebidos durante a agitação do dia a dia. Esta reportagem, intitulada de “Tudo o que compromete (diariamente) a saúde do cabelo” ressalta dicas simples e importantes que podem revelar os motivos de um cabelo frágil e quebradiço.

Penteados como rabo de cavalo, trança ou coques apertados podem danificar a aparência e a saúde dos fios. Isso também vale para o uso diário de eletrodomésticos que prometem looks perfeitos – em longo prazo, o dano pode ser irreversível.

A má alimentação é outro fator que prejudica a resistência do cabelo, e até já falamos sobre isso em nosso site. O estresse também é culpado pela queda dos fios, seguido pela tireoide, que possui impacto direto com a quantidade de cabelo.

Se você estiver com problemas capilares, precisa tirar dúvidas ou iniciar um tratamento, procure por um médico devidamente licenciado. No topo da página do site da ABCRC, é possível encontrar profissionais devidamente capacitados em todo o Brasil.