O presidente norte-americano Donald Trump passou por exame médico oficial nesta semana e foi divulgado que sua saúde está em ordem.

A imprensa também especificou que ele toma atualmente dois medicamentos: Crestor, para reduzir o colesterol, e Propecia, para evitar queda de cabelo.

O Propecia é um dos nomes comercias da Finasterida, componente que inibe a enzima que provoca o enfraquecimento dos fios. De fato, fios que caem voltarão a crescer; fios que se afinam são os que provocarão a calvície – entenda.

O medicamento é usado em baixa dose nesse tipo de tratamento. Deve, porém, sempre ser usado com acompanhamento médico – a partir de um correto diagnóstico e tratamento, é possível, sim, evitar o enfraquecimento e queda dos fios.

Se você precisa tirar dúvidas ou iniciar um tratamento, procure por um médico devidamente licenciado para isso. No topo da página no site da ABCRC, é possível procurar por profissionais em todo o Brasil e garantir, assim, que você será atendido por um cirurgião plástico ou dermatologista devidamente capacitado. Não se deixe levar por propagandas enganosas.