A calvície é um problema que afeta milhões de brasileiros – homens e mulheres. Mas, você sabia que a má alimentação pode favorecer a queda de cabelo?

O consumo de carnes, ovos, leite, soja, grãos e castanhas colabora para fios de cabelo mais fortes. No entanto, um hábito entre as mulheres, geralmente acima dos 40 anos, é a substituição do consumo de proteínas por folhas e fibras. Esta atitude acarreta em uma carência proteica que gera futuramente cabelos mais fracos e propensos à queda.

Transtornos alimentares como bulimia e anorexia também são inimigos da saúde capilar; a ausência de alimentos – com intenção de emagrecimento – é prejudicial à saúde. Por isso, durante o processo de perda de peso é recomendado o consumo de cereais integrais, frutas e a troca de carboidratos refinados por alimentos integrais.

O acompanhamento médico é essencial para a manutenção de sua saúde com qualidade. Se você precisa tirar dúvidas ou iniciar um tratamento, procure por um médico devidamente licenciado para isso. No topo da página no site da ABCRC, é possível procurar por profissionais em todo o Brasil e garantir, assim, que você será atendido por um cirurgião plástico ou dermatologista devidamente capacitado. Não se deixe levar por propagandas enganosas.