O atual corpo diretor da Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC) assumiu a gestão no início de 2017. Com a chegada do fim do ano, o presidente, Dr. Mauro Speranzini, falou sobre os trabalhos realizados e os que estão por vir.

Ele enfatizou que a diretoria tem trabalhado com total empenho e dedicação. “Com o amadurecimento de um grupo que tem crescido lentamente nos últimos anos, mas que hoje tem significativa e respeitada presença na comunidade internacional, sentimos a necessidade de tornar a entidade mais profissional e menos dependente do esforço isolado e dos recursos do seu presidente. Desta forma, nesse primeiro ano, buscamos maior qualidade na gestão da Associação e mais atratividade para manter o associado e atrair novos membros”, ressaltou.

Um dos grandes desafios apontados por ele é a defesa profissional, ou a luta para que apenas profissionais habilitados trabalhem na área: “Mais do que nunca vemos nossa atividade ameaçada por pessoas no exercício ilegal da medicina, um problema que tem ocorrido em várias partes do mundo de forma assustadora”.

É essencial, assim, que a ABCRC atue com força e união para se fazer representar junto aos órgãos competentes e também alertar a população dos riscos de cirurgias realizadas sem preparo e profissionalismo.

Por fim, Dr. Speranzini entende que organizar eventos científicos de classe mundial é, hoje, uma das grandes responsabilidades da Associação, que tem seus integrantes constantemente envolvidos em congresso internacionais.

Em 2018, será realizado o 7º Congresso Brasileiro de Restauração Capilar, de 22 a 25 de agosto, na cidade turística de Foz do Iguaçu, no Paraná. Recentemente, ele visitou o destino com integrantes da diretoria para definir detalhes e permitir que os trabalhos operacionais comecem: “O processo de organização está bem adiantado. Certamente o evento será um sucesso em todos os sentidos. Estamos trabalhando muito para isso”, afirmou.

As inscrições para o Congresso serão abertas em janeiro e sócios da ABCRC têm desconto em sua taxa. Se você ainda não é sócio, faça seu registro agora mesmo e garanta este e outros benefícios!