Durante o Workshop ABCRC – Refinamentos em Restauração Capilar, realizado em São Paulo em agosto, empresas renomadas do setor expuseram suas soluções e novidades aos participantes, sempre apoiadas em tecnologia de ponta. Confira os destaques.

Cosmedical 

Exibiu o Capellux, um dispositivo de fototerapia para o uso domiciliar que complementa o tratamento terapêutico realizado em clínicas. Emissores de luz são distribuídos homogeneamente no interior do dispositivo, possibilitando atingir as cinco regiões mais afetadas pela alopecia androgenética.

Doctus Equipamentos Médicos

Lançou o rotor FUE – Cap 2, que oferece dois rotores manuais em um: contínuo e oscilatório. Expôs, também,  o rotor M1 – FUE, punchs – FUE, pinça para extração e implantadores foliculares, entre outros.

Fakom-FKM

Empresa nacional, há 15 anos na área cirúrgica de micro instrumentos e de oftalmologia, chega ao setor de restauração capilar oferecendo implanters, pinça ATOE e punch trompete, entre outros.

LeadM Corp

Exibiu o FolliGraft, um extrator de unidade folicular, e o Folliscope 2.8, sistema que permite a avaliação da densidade, diâmetro e complementa os resultados de um exame detalhado do couro cabeludo.

Magna Medical

Demonstrou o punch micromotor, usado no sistema FUE. Devido à baixa velocidade do micromotor, o aquecimento é minimizado e o tecido não é danificado. Também mostrou o Keep, que evita que os folículos sejam danificados ou curvados durante o transplante capilar e oferece um processo de instalação simplificado.

Montserrat

Dentre as soluções expostas, estavam as lupas cirúrgicas Univet, com campo expandido, lentes de alta resolução, à prova d’água, antirreflexo e antirrisco.

Onderma

Apresentou:

  • LaserBand 82, um tratamento de fototerapia capilar rápido e eficaz;
  • Hair Fibers, solução composta por partículas de proteína de queratina que se aderem ao fio de cabelo existente e cobrem as áreas com maior afinamento ou rarefação;
  • IGrow, equipamento de fototerapia capilar que combina luzes de laser e LED em uma terapia.

Rhosse Instrumentos e Equipamentos Cirúrgicos

A empresa oferece cadeiras para exames; o destaque foi a Unique D, indicada para procedimentos clínicos de cirurgia plástica e dermatologia. Ela incorpora movimentos automáticos de elevação do assento, encosto do tórax e perneira controlados por pedal.

TheraSkin

Apresentou a linha Capilar, para tratamento e preservação da saúde do couro cabeludo e dos fios: medicamentos para alopecia androgenética, doenças inflamatórias do couro cabeludo, para preservação e redução da queda capilar e controle da caspa.

Vichy

Expôs xampus antiqueda, anticaspa, antioleosidade e para reparação de danos. A novidade foi a solução calmante, Dercos Sensi Care, sem sulfatos, parabenos ou corantes.

Vydence

Apresentou o sistema robótico Artas, que propicia o alinhamento robótico guiado por imagem para coletar enxertos e realizar incisões na área calva. Também exibiu o Artas Hair Studio, uma ferramenta de consulta interativa, individualizada e baseada na fotografia do paciente que ilustra a visão estética do médico para o paciente.

Yoshi

A empresa oferece móveis, equipamentos e acessórios para clínica médica, estética e spas. A lupa SkyLed 120 foi o lançamento.